Na Ilha
EO01 já tinha detectado o inimigo, mas ainda estava protegendo João como prioridade então não saiu até que ele liberou, ela foi para o ar com o mesmo sistema aéreo que as outras e foi em direção ao Kaiju.
O Kaiju parecia um lagarto nadando no mar, mas logo algo caiu em sua cabeça, isso era a EO01 com um sapato de salto agulha que da ponta do salto era um laser que atravessou o Cérebro do Kaiju sem ele saber o que aconteceu.
O sangue azul do Kaiju foi absorvido pelo salto e a fina pele começou a surgir, ela pegou o resto do corpo e levou para casa.
João pensou: Espero que ela não queira cozinhar isso!
Mako: Algo aconteceu?
João: Nada! É só que o Kaiju que estava perto já foi eliminado.
Mako: Você não registrou sua unidade de combate, cuidado! Isso pode te trazer problemas.
João: Não tenho unidade de combate, todas são apenas empregadas comuns, apenas um sistema de defesa básico que estava no registro anterior.
Mako: …
João: Oh! Tem mais um… acho que é o Nível 4, ele deve passar a 30 km daqui.
Mako: Como? Infelizmente os pilotos estão feridos, Jake está preparando os recrutas para ganhar tempo até encontrar uma solução.
João: Isso vai causar uma lambança! Infelizmente a Linha de Empregadas S vai demorar um pouco para ficar pronto… EO01 elimine o Nível 4, depois comece a limpeza.
EO01: Alvo travado!
Mako: O quê? Quem? Você tem um piloto?
João suspirou com dó: Não, é só a Linha de Empregadas O, terminei ela hoje. EO01 é muito trabalhadora! Já nasceu trabalhando coitada!
Mako: …
EP01: A construção das Bases de Expansão estão concluídas.
João comandou: Ótimo! Então o Transporte pode voltar com a Linha EP e a Fábrica Móvel.
EP01: EV11 a 20 estão pedindo a remoção.
João: Só vou remover o Nível 4, depois vou buscar os cubos.
Mako: É perigoso lidar com um Nível 4, um Jaeger de 20 metros não pode nem prejudicar sua pele.
João: Não se preocupe, EO01 é bem grandinha!
Mako: …
Os três Kaijus maiores estão aparecendo no holograma na base da PPCD, então do nada algo enorme passou voando depois caiu na direção do Kaiju Nível 4, ela tinha a forma de uma empregada.
Todos: O quê é isso? Ainda tem algum Jaeger ativo?
O Kaiju notou o ataque e os espinhos em sua costa vibraram gerando energia então um poderoso Pulso Eletromagnético foi lançado, mas a empregada continuou a cair em linha reta com os dois pés juntos.
~ BOOM! ~
O Salto entrou nos olhos do bicho e logo o laser fez o trabalho de perfurar os Cérebros, a pele ficou mais grossa fazendo ela parecer uma humana que logo se soltou e uma nova pele começou a crescer novamente, pouco tempo depois tinha uma ilha de peles ao lado.
João: Acho que desse lado acabou, só faltam dois grandões!
Mako: Já?
João: Elas não lutam, então só elimina praga igual a todo mundo que encontra bicho em casa… estou indo, até mais! Não esqueça dos remédios.
Ele então saiu com o Transporte Gigante, absorveu as peles e o Kaiju Nível 4 que possuía algumas diferenças com aqueles abaixo dele, depois de tudo ele foi recolher material com as outras empregadas e deixou a EO01 criando outra ilha de pele para limpar a poluição no mar.
No hospital.
Mako: Jake, os satélites pegaram a luta do Kaiju Nível 4?
Jake: Sim, você sabia?
Mako: Ele estava próximo da ilha do Dr. João, então ele resolveu antes de se aproximar.
Jake enviando: Ele vai ajudar a resolver os outros também?
Mako: Não sei, mas acho que não, ele não tem Jaeger de combate registrado.
Jake: …
Ela viu a chegada da empregada e a queda… Simplesmente caiu na cabeça dele, depois ela ficou tirando algo do corpo até um grande Drone chegar e recolher então partir, mas então ela continuou ali.
Mako: Será que ficou danificada?
Jake: Não sei.
Na Ilha
As empregadas da Linha S começaram a sair, a S01 nem parou para apreciar a vista e já levantou voo em uma direção, o destino delas são os Kaijus Nível 3 que estão passeando pelo mar.
Em 5 horas a S05 já estava partindo também e a EO01 estava voltando arrastando uma grande ilha, ainda bem que as peles delas possuem uma boa flutuabilidade.
EP01 estava ainda em seu trabalho de secretária atendendo as ligações e respondendo a coisas simples, muitos dos que ligavam agora era perguntando sobre as EV que ainda não preencheu o limite e estão com a pele parecendo humana, mas ela só avisou que já tem essa informação na lista de projetos globais.
João voltou e viu a EO01 com pele e queria comentar, mas viu a montanha ao lado e foi trabalhar um pouco, a EP01 falou sobre algumas pessoas querendo partes dos Kaijus que as ES estão caçando, mas é claro que foi negado e já colocou mais materiais para construir outro Drone de Transporte.
1 Hora depois
O novo transporte estava pronto, então enviou para pegar os Kaijus com as Empregada Prata S, então João saiu com a EO01 para pegar o Nível 5 que está quase chegando no Japão.
Não demorou para chegar no Kaiju e lançar o mesmo ataque, só que infelizmente ele bloqueou com os braços, então ela usou os propulsores para subir como se fosse um pulo e suas roupas começaram a desfazer.
O Kaiju tentou lançar um ataque sonoro, mas uma chuva de Pequenos Robôs caiu nele, os pequenos possuem laser para desmontar as coisas, então foi o que fizeram e logo os braços estavam fora então ela caiu novamente, dessa vez pisando na cabeça do bicho que tinha uma carapaça bloqueando.
Mesmo com a proteção ele caiu em 5 minutos e isso é claro que foi transmitido pelos repórteres corajosos, João se aproximou com o Transporte que coletou o corpo e muito da água contaminada então partiu de volta para casa, a EO01 continuou limpando o lugar e criando uma nova ilha.
João absorveu o Kaiju e viu que faltava 1% para solidificar, no aquário desde o primeiro contato com Kaiju já se tornou um universo.
João: Parece que ainda tenho que eliminar o outro Kaiju se eles não conseguir.
O Drone de Transporte desviou o caminho e foi para as Empregadas Prata S para ajudar a limpar um pouco o ambiente antes de voltar para casa.
João: Finalmente um banho!
Algumas horas depois ele completou 100% do mundo solidificado e um brilho surgiu com os Cristais de Recurso, mas ele trabalhou demais para querer fazer qualquer coisa agora, até as ligações foram deixadas para EP01.
No dia seguinte…
Nos jornais falavam da vitória e do trabalho conjunto da Empresa Shao para eliminar o Kaiju de Nível 4.
As empregadas terminaram de limpar sua área de batalha e os Drones de Transporte já buscaram as peles, então depois de terminar de absorver tudo ele foi checar o estado das Empregadas que lutaram e o estado dos materiais na Grande Fábrica.
Atualizando as 20 EP, não encontrando nenhum problema com as 20 EV, babando nas 20 ES e conferindo a produção da EO.
A quinta Empregada Prata O saiu e ainda tinha muito material para produzir mais, então olhando para a situação do mundo ele suspirou.
João: Mesmo que as partes do Kaiju sejam úteis, elas são armas dos invasores, não importa o quanto você mude o estado de sua substância, ele é letal para os seres vivos desse planeta, só o grau de letalidade vai mudar ao manipular a substância.
Ele viu que mesmo as EV que estão na Base de Expansão estão criando pele aos poucos, isso significa que o material Kaiju que foi lançado na atmosfera ainda não se dissipou.
Depois de perder um pouco o interesse ele começou a checar as ligações, as únicas ligações que respondeu, foram para confirmar o início da limpeza e algumas cirurgias.
Mais tarde as 20 Empregadas Prata S saíram para diversos lugares que se tornaram inabitáveis por causa da poluição dos Kaijus, os Drones de Transportes foram buscar os restos inúteis de Kaijus que ficam jogados onde morreram e sucatas descartadas de Jaeger destruídos.
Todos pensaram que as Empregadas de 20 metros sairiam da base, mas quando as Empregadas de 60 metros chegaram, todos os bandidos que se aproveitavam dessas áreas se assustaram a ponto de até chamar o policiamento Jaeger, mas eles quem acabavam presos por causa dos sensores das Empregadas que são mais poderosos e podia detectar o material roubado.
1 Semana depois…
Empresa Shao estava reconstruindo suas instalações, Mako recebeu alta do hospital e voltou para o PPDC enquanto os novatos estavam fazendo o de sempre.
Os Líderes mundiais sentiram que estavam no poder novamente e queria conversar com João na forma deles, mas foram barrados pela EP01 enquanto a mídia que mostrava os locais restaurados, onde os antigos donos começaram a retornar.
Em um Laboratório um pesquisador queria usar o sangue dos Kaijus como combustível, mas as fontes de sangue estão se esgotando, já que as empregadas estão drenando tudo no ambiente.
Na Ilha
As 20 Empregadas Prata O foram completadas e finalmente ele podia brincar por um tempo antes de se cansar, então usando elas ele limpou o planeta e com isso a fenda diminuiu bastante deixando apenas um pequeno canal ainda lacrado.
João: Acho que está na hora de ir.
A Ilha, Bases e Empregadas apareceram no aquário Circulo de Fogo deixando apenas um fantasma que continuava o trabalho normal no mundo Bestas Poluentes.